Campanha de higienização das mãos dos Hospitais da Amil mistura informação e humor

No Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, a ação aproveitou a comemoração do Halloween para sensibilizar os profissionais da saúde quanto à necessidade das boas práticas e da higienização das mãos para a prevenção de Infecções

Rio de Janeiro, RJ (novembro de 2021) – Aproveitando as comemorações do mês de outubro, a equipe do Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH) e a Gerência Nacional de Educação Corporativa (GNEC) do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, referência em cardiologia, e do Hospital Pitangueiras, um dos melhores hospitais do Brasil segundo o ranking da revista Newsweek, trouxeram para os seus colaboradores muita informação recheada de humor.

Com uma abordagem lúdica, focada em reduzir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e proporcionar mais segurança aos pacientes, a equipe do SCIH realizou a Campanha de Higienização das Mãos de forma prática e divertida.

No Hospital de Clínicas de Jacarepaguá (HCJ), a ação aproveitou a comemoração do Halloween para sensibilizar os profissionais da saúde quanto à necessidade das boas práticas e da higienização das mãos para a prevenção de Infecções relacionadas à saúde e esclarecer sobre a importância do cumprimento das metas internacionais de segurança do paciente.

Para Priscila, enfermeira educadora do HCJ, o evento trouxe sensibilidade e informação de maneira divertida. “A ideia foi usar o tema do dia das Bruxas para descontrair, levar a informação da necessidade da lavagem das mãos e destacar a importância das metas internacionais de segurança, caso contrário: o monstro pega!”, contou.

O Hospital Pitangueiras também aproveitou o clima de Halloween e montou o que chamaram de “Sala Negra”. A sala foi customizada com decoração do dia das bruxas, luz ultravioleta e todos que entravam nela recebiam um pouco de simulador em suas mãos, um gel transparente, que ganhava destaque na presença da luz negra, sinalizando todos os locais tocados pelos colaboradores.